Eventos

Conferência e Jornadas Clínicas com Richard Raubolt

Inscrições online

Os fracassos psicoterapêuticos são um dos tópicos mais secretos do nosso campo: são quase TABU. Na maioria das vezes, por medo, culpa e sobretudo vergonha somos os primeiros a não admitir as nossas falhas (perante nós mesmos). Como consequência, falhamos em obter o suporte, o insight e a compreensão que os nossos colegas nos poderiam oferecer.

A maioria dos artigos que lemos colocam a “culpa” no paciente (na severidade da sua patologia). Os restantes focam violações flagrantes da ética e/ou a patologia do próprio psicoterapeuta.

Nesta conferência, propomos-vos algo novo e diferente. Agarrar na falha e torná-la no melhor que ela pode ser: a matriz da descoberta. Facilitar a admissão do erro, eis a condição sine qua none para a MUDANÇA.

No DIA 1: uma apresentação pessoal, direta e honesta por parte de um psicanalista americano, Richard Raubolt, de um caso impressionante de fracasso; contamos com os comentários, o diálogo com o autor, a “supervisão” ao vivo do caso por parte dos professores António Coimbra de Matos e Carlos Amaral Dias, bem como com os contributos de outros ilustríssimos convidados.

O espírito que se pretende é a participação interativa de todos os presentes... Rumo ao “clímax” no DIA 2: a apresentação de casos em formato de role-play, supervisionados e dinamizados de forma vivencial com um objetivo fulcral – estilhaçar os mitos que envolvem a falha.

Fazemos votos para que “não falhem” em juntar-se nós.

Comissão Organizadora

Ana Ferreira/ Catarina Rodrigues / Isabel Mesquita / João Pedro Dias / Joana Henriques Calado /Ricardo Gameiro Mendes

PROGRAMA PROVISÓRIO

CALL for PAPERS

Inscrição para Apresentação Casos para Supervisão

INSCRIÇÕES / REQUISITOS

Siga-nos no Facebook